domingo, 1 de julho de 2012

ATARI NOSTALGIA PURA

ATARI NOSTALGIA PURA

Nunca fui viciado em games, também não tenho mais de 40 anos, mas na década de 1980 joguei algumas vezes num Atari, que foi um dos primeiros videogames  a se popularizar no Brasil.  
Leia o texto abaixo e veja algumas imagens dos principais jogos daquela época em que não existia PlayStation e Cia. E se você for da década de 80, como eu, relembre nostalgicamente aqueles momentos de diversão.
Johniere Alves Ribeiro


 O Atari completa 40 anos
Por Charles Nisz | Vi na Internet – 22 horas atrás
Enduro, River Raid, Pit Fall. Quem tem mais de 30 anos lembra desses jogos de videogame. O Pong, um jogo de ping-pong em duas dimensões foi lançado há 40 anos. Já o Atari 2600 (foto), console muito popular no Brasil, foi lançado em 1977. Muito antes do Nintendo Entertainment System (1985), PlayStation (1994) e do XBox (2001).
Com o Pong, a Atari popularizou os videogames nos anos 70, assim como Apple e Microsoft fariam com os computadores pessoais na década seguinte. O ping-pong eletrônico foi o primeiro "game social", pois as máquinas estilo fliperama ficavam em bares.
O que muita gente não sabe é que um dos técnicos da empresa em 1974 era um rapaz chamado Steve Jobs. Ele trabalhava à noite pois não era muito sociável e seus colegas não gostavam muito do fato de Jobs não usar desodorante.
A Activision, empresa que criou a maioria dos jogos para o Atari continua existindo. Foi ela quem criou os famosos jogos Call of Duty e Diablo III. O legado do Atari influenciou muitos dos consoles que surgiriam depois. O Atari também foi o seu primeiro videogame? Qual era seu jogo preferido? Lembro de ter passado dias a fio jogando Enduro. (vi no Huffington Post)

IMAGENS -




Nenhum comentário:

Postar um comentário