sábado, 13 de abril de 2013

MASTIGANDO HUMANOS - LEITURA OBRIGATÓRIA UEPB 2014

Leia uma sinopse do livro “ Mastigando humanos, um romance psicodélico".
Sinopse do Livro: 
         “Um jacaré vivendo no esgoto de uma grande cidade? Não, não é mais uma lenda urbana. Em seu romance mais ousado, o jovem escritor Santiago Nazarian, uma das vozes mais originais que a literatura brasileira viu nascer nos últimos anos, oferece ao leitor um jacaré urbano, frustrado e existencialista, que usa sua bocarra não apenas para mastigar, mas também para dissertar sobre sua infeliz condição de réptil que perdeu o reinado sobre a terra: “O erro dos dinossauros foi querer aparecer demais”, reflete este jacaré-narrador, que, numa espécie de crise da adolescência, abandona a vida confortável e natural de seu pântano natal para desbravar o mundo.
Nazarian, que já escreveu sob o ponto de vista de narradores masculinos e femininos, busca, em "Mastigando humanos", o desafio de narrar uma história sob o ponto de vista de um animal. Em alguns momentos soturno, violento e até filosófico, este quarto romance — o primeiro lançado pela editora Nova Fronteira — também é o mais sarcástico e cheio de humor. O autor mantém o blog http://santiagonazarian.blogspot.com.” ( in. http://www.walmart.com.br/Produto/Livros/Literatura-Nacional/Nova-Fronteira/72604-Mastigando-Humanos---Um-Romance-Psicodelico)
Orelha do livro:

Pânico! Morte! Carnificina! Não, este não é um filme trash. Esqueça tudo o que você sabe sobre a lenda urbana dos jacarés nos esgotos das grandes cidades. Agora é hora de ver o lado cômico dessa história. Em seu romance mais ousado, Santiago Nazarian nos traz um jacaré urbano, frustrado e existencialista, que usa sua bocarra não apenas para mastigar, como também para dissertar sobre sua infeliz condição de réptil que perdeu o reinado sobre a Terra. Convivendo com ratos autoritários, sapos boêmios, tonéis sedutores e outros seres absurdos, ele procura seu lugar na metrópole, logicamente sempre tentando comer alguém. Nesse caldo estão referências tão díspares como música brega, literatura gótica, ciências biológicas e alta gastronomia, com pitadas apimentadas de um erotismo animal. "Mastigando Humanos" é um livro para quem tem trauma da escola, mas sobreviveu ao underground. É um romance hilário, apetitoso, onde contestação adolescente e ideais filosóficos fluem pela veia sarcástica de Nazarian.
MASTIGANDO HUMANOS um romance psicodélico de Santiago Nazarian - 224 pag. Ed NovaFronteira/2006.
Johniere Alves Ribeiro
__________________________________________________________________ 

Comentários sobre o livro :
MASTIGANDO HUMANOS um romance psicodélico” de Santiago Nazarian.

Santiago Nazarian segue intrigando em meio à mesmice da atual literatura brasileira. Quem já está cansado de ler sempre o mesmo livro vai se refestelar." - Cristiane Costa/ Bravo!

"Um dos mais festejados nomes da jovem literatura, Nazarian construiu uma inteligente fábula" - (segundo melhor livro de 2006 na Istoé Gente)

"Divertido, com boas sacadas e temperado por um existencialismo bem-humorado, é digerido de uma abocanhada só." - Thiago Ney/Folha de S. Paulo

“Nazarian escreve bem demais, sabe compor personagens e tem um estilo arriscado e fascinante.”

Marcelo Rubens Paiva, Folha de S. Paulo


"Santiago Nazarian é hoje um nome importante e que merece ser estudado até mesmo nas universidades" - Cláudia Nina/ Jornal do Brasil

"O que pareceria a primeira vista uma historinha infantil, se transforma num dos melhores romances do ano."- Fernando Oliveira, Revista Paradoxo. 

"O texto é, sem trocadilhos, uma delícia." - João Nunes, Correio Popular

"Nazarian vem melhorando mais e mais, depurando sua linguagem e temas." - Suênio Campos de Lucena - Rascunho.
"Tudo no livro é lúdico e extraordinário."- Irinêo Neto, Gazeta do Povo.

"A escrita mais uma vez como possibilidade final." - Beatriz Resende, O Globo.

"Divertido e inteligente." - Adriando Schwartz, Folha.

"Um romance original e bem bolado, diferente de tudo o que está por aí." - Carlos Herculano Lopes, O Estado de Minas.

"Hilária, a obra comprova que Santiago é um dos mais inspirados autores da nova geração." - Guilherme Ravache, Época.

"Nazarian constrói através de alegorias inteligentes o rito de passagem da adolescência para a vida adulta." - Paco Llistó, Mix Brasil.


 Bate papo com o autor:http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/arquivo/livros/santiago-nazarian-conversa-sobre-o-romance-imastigando-humanosi.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário