sábado, 13 de abril de 2013

Ciço de Luzia - Romance e VIDEO - UEPB

Leitura Obrigatória UEPB – Ciço de Luzia

Segue abaixo uma sinopse do livro “Ciço de Luzia”, de Efigênio Moura que já publicou " Eita gota" publicado em 2010, livro com uma linguagem que explora o regionalismo e recheado com muito humor.
Leia com atenção.  
Bons Estudos.
Johniere Alves Ribeiro

____________________________________________________________________________

 



 
LIVRO: CIÇO DE LUZIA (LATUS)
GÊNERO: ROMANCE
AUTOR: EFIGÊNIO MOURA






O livro lançado pela editora Latus, da Eduepb, intitulado Ciço de Luzia, segundo trabalho literário do Monteirense, radialista, profissional de marketing e escritor, Efigênio Moura, neto de Efigênio Teixeira Moura, poeta alagoano, de quem o mesmo herdou o gosto pela escrita.

O livro conta a estória da paixão de Ciço Romão por Luzia, numa ficção que se passa nos anos 70, ambientada no Cariri paraibano, especificamente em Monteiro, Zabelê e Camalau. Os diálogos são quase todos no ‘matutês’, reproduzindo uma característica de alguns nativos do Cariri e Sertão paraibano.

“Acho que temos que escrever aquilo que sentimos, e eu sinto alegria em escrever. Meus personagens são alegres, como alegre é Ciço, na sua aventura para conseguir o amor de Luzia. A estória acontece em 36 contos rápidos, como rápidos são os momentos felizes que passamos junto da pessoa amada. Por décadas que sejam, sempre serão rápidos”, relatou Efigênio.

Assista entrevista com o autor:

3 comentários:

  1. mestre eu vo fazer cfo e esta em cima da pra mandar um material mais completo das oras uepb´pois so de recife...aqui a prova tb é regional muda os autores...edvam.zumba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ciço de Luzia. Simplesmente o melhor livro que já li. Parabéns!

    ResponderExcluir