sábado, 12 de janeiro de 2013

VESTIBULAR, DICAS PARA ESTUDAR!!!!!!!!!!!!!!

Passar no vestibular. Acredito que esta é a vontade da maioria dos alunos que entram no Ensino Médio. Mas para isso é preciso muita dedicação, administração de preferências e do tempo para o estudo e, acima de tudo, compromisso com as aulas oferecidas na escola, pois são a partir delas que o educando vai assimilando as informações e transformando-as em conhecimento. Também se faz necessário uma boa revisão de conteúdos de series anteriores. Diante deste contexto, acredito que otexto abaixo pode ajuda-lo bastante. Leia e procure se organizar para passar na Universidade que você tanto almeja.

Johniere Alves ribeiro
____________________________________________________________________________________

Tem gente que chega na época do vestibular e vai logo fazendo promessas a todos os santos pela aprovação e entrada na faculdade. Mas apelar para as forças sobrenaturais pode ser bem mais difícil – e incerto – do que fazer o básico: estudar.
Uma preparação tranquila para o vestibular do ano exige comprometimento, seriedade e esforço. Ninguém vai passar em uma universidade super disputada apenas rezando o terço, assim como também é baixa a chance de conseguir essa proeza apenas com os estudos em horário escolar.
É preciso ir um pouco além para conquistar o primeiro grande objetivo da vida.
Quem é aluno aplicado sabe que uma simples revisão basta para chegar no dia D voando baixo, mas o mais interessante é que são justamente os mais aplicados que se esforçam até não poder mais e, ao invés de revisar as matérias, metem mesmo a cara nos estudos.
Quem não curtiu muito a sala de aula enquanto pôde e não foi um exemplo de aplicação pode correr atrás do tempo perdido se inscrevendo em um cursinho complementar, ou tendo aulas particulares. Os campeões de aprovação colocam em seus currículos uma maratona de estudos de pelo menos quatro horas diárias.
É preciso querer muito passar no vestibular para não perder a vaga por puro desleixo ou preguiça.
Quem assume a responsabilidade e o comprometimento dos estudos na etapa final deve, também, se alimentar bem melhor durante esse período, para não sentir o cansaço físico e psicológico que resulta de uma maratona puxada de estudos.

Dormir cedo e acordar cedo também é uma forma de se preparar de forma positiva para o dia que virá, e manter a concentração ao longo das semanas que antecedem a prova é essencial. Deixe as baladas para depois e jogue a cara nos livros.

Por fim, o candidato ao vestibular precisa passar por todo esse processo entendendo uma única coisa: a prova não é um bicho de sete cabeças e muito menos definirá a vida de alguém. A escolha pelos cursos das universidades é apenas o primeiro passo em uma jornada de descobertas que pode mudar, ou não, os rumos de um percurso pré-definido.
Quem não passa no vestibular em uma primeira vez não é fracassado e não deve se desesperar: o jeito é começar tudo de novo para o próximo ano. Mas com a calma e a certeza de que tudo na vida – até a aprovação nessa prova – vem na hora certa para cada um de nós.” (extraído de http://www.megadicas.com/como-se-preparar-para-vestibular-2012-2013-dicas-e-conteudos/)

Um comentário: